quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Unilever investe R$ 500 milhões no segmento de Cabelos

Companhia lança duas marcas internacionais e amplia seu portfólio

São Paulo  - A Unilever está investindo R$ 500 milhões na ampliação de sua linha de cabelos, que inclui o lançamento de duas marcas internacionais: Tressemmé e Keratinology By Seda.

As novidades fazem parte do portflio do Grupo norte-americano de produtos capilares Alberto Culver, adquirido pela Unilever por US$ 3,7 bilhões, em maio deste ano.

Além do novos produtos, a empresa ainda anunciou o relançamento de toda linha Clear e das linhas de lisos e cachos de Seda e também da nova variante Dove Pós Progressiva. Ao todo, são 80 novos produtos que passam a ser comercializados.

Os produtos começam a chegar aos pontos de venda este mês e, em janeiros de 2012, a campanha de divulgação deve começar a ser veiculada. A comunicação de Tressemmé está sendo desenvolvida pela JWT Brasil e tem a atriz Taila Aiala como protagonista. Já o novo Keratinology by Seda terá campanha criada pela BorghiErh/Lowe. Clear também uma novidade em sua comunicação. A marca passa a contar com a atriz Cleo Pires como protagonista de suas ações. E Isis Valverde permanece como garota-propaganda de Seda.

De acordo com Andrea Salgueiro Cruz Lima, Vice-Presidente de Negócios de Cuidados Pessoais da Unilever, "essa é a principal aposta da companhia nos últimos dez anos. Para ela, a ideia é usar toda a expertise a empresa como líder de mercado e pioneira em diversas categorias para continuar atendendo às necessidades de nossos consumidores e ampliar nossa liderança”.

Segundo Marcela Mariana, diretora de marketing de Cabelos da empresa, só com os dois lançamentos, a empresa pretende conquistar de 5% a 8% de share em dois anos. Ela explica que tanto Tressemmé quanto Keratinology By Seda. inauguram um novo segmento, chamado de ‘salonização’. A executiva ressalta que, cada vez, mais as consumidoras tem procurado produtos que entregam os benefícios dos salões.

“Para se ter ideia do potencial dos produtos com qualidade profissional, pesquisas mostram que 30% das brasileiras vão ao salão pelo menos uma vez por semana e 37% afirmam que ir ao salão é uma necessidade. Para a companhia, esta é a fatia que mais cresce dentro do mercado de beleza, já que, hoje, quase 100% das mulheres têm algum tipo de tratamento químico no cabelo, seja alisamento ou coloração.

Samsung planeja celulares com tela flexível para 2012

Coreana ultrapassa a Apple como maior fabricante de smartphones

Rio - A Samsung planeja lançar já em 2012 celulares com a tela flexível, e a  mesma tecnologia deve ser usada em tablets e outros dispositivos, informa o site Venture Beat.

Em janeiro deste ano, a coreana adquiriu a Liquivista, empresa que detém tecnologia usada para criar telas flexíveis, transparentes, brilhantes e de baixo consumo para disposivitos móveis. Em março, a Samsung anunciou que as pesquisas com telas flexíveis estavam em estágio inicial. Também no começo do ano, a Samsung apresentou a tecnologia de telas OLED flexíveis feitas com grafeno com o aparelho Galaxy Skin.

As pesquisas com telas flexíveis e dobráveis não datam de hoje. Já em 2008, a Plastic Logic apresentou um e-reader com tecnologia do tipo. No ano seguinte, a Sony apresentou telas flexíveis e bastante finas.

A Nokia também corre atrás da novidade e apresentou um protótipo de smartphone com tela flexível no mesmo evento em que lançou os primeiros smartphones com Windows Phone. A finlandesa, contudo, planeja os primeiros modelos com tela flexível apenas para 2015.

A Samsung anunciou ter ultrapassado a Apple como maior fabricantes de smartphones, chegando a 27,8 milhões entre julho e setembro, elevando sua participação no mercado mundial de smartphones em 23,8%.

 Veja abaixo o vídeo deste produto.